Padre Ítalo toma posse em Nova Crixás

A Paróquia de Santo Antônio, em Nova Crixás, acolheu seu novo pároco, Padre Ítalo Breno. A Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Agamenilton, aconteceu no dia 21 de fevereiro, 1º Domingo da Quaresma.

Padre Ítalo, até então vigário paroquial na Catedral Nossa Senhora da Glória, de Rubiataba, assumiu o pastoreio de Nova Crixás com o envio do Padre Edivaldo como pároco para a cidade de Crixás. Em suas primeiras palavras dirigidas ao povo, Padre Ítalo destacou a amizade e a alegria em poder continuar o trabalho realizado pelo pároco anterior.

Durante a celebração, Dom Agamenilton lembrou que o pároco é pastor que age sempre com a misericórdia de Deus e, por isso, recomendou ao novo pároco que “não seja um pastor que condena e aponta, mas aquele que mostra o pecado e apresenta o remédio”.

O bispo destacou ainda que a missão de ser sinal da presença de Deus faz parte da vida de toda comunidade: “todos vocês, pela força do Batismo, são chamados a mostrar o caminho e a beleza do amor de Deus; essa missão não é só do padre, mas de toda comunidade”.