Padroeira Diocesana

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

Oh Maria, Senhora nossa! Senhora da Glória! Nossa Padroeira!

Vós sois gloriosa porque participais da glória do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, pois vivestes para Ele desde a sua concepção e nascimento, até a morte na cruz, e agora, à nossa frente, participais de sua glória à direita de Deus Pai Todo-Poderoso!

Sois a primeira cristã, a primeira discípula missionária de Jesus. Sois a serva fiel!

Sois o Sacrário do Verbo Encarnado!

Acolhei-nos sob o vosso manto em nossas necessidades espirituais e temporais!

Vós nos ensinais que quem segue Jesus na vida e na morte segue com Ele para a glória do céu.  Vosso destino é o nosso destino!

Abençoai e protegei nossa Diocese a vós consagrada, o bispo, os padres, os diáconos, as religiosas, os leigos e as famílias, os mais pobres e enfermos.

Ajudai-nos a viver como a Senhora, sempre com os olhos fixos no alto, onde Vós estais e para onde vamos, seguindo o vosso Filho Jesus Cristo Nosso Senhor, que é Deus, com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Pe. Joaquim José Neto