Paróquias da Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tiveram formação para membros dos Conselhos de Pastoral Paroquial e Econômico Paroquiais

No último dia 4 de agosto, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mundo Novo (GO), o Encontro de Formação para membros dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) e Econômico Paroquiais (CEP) das Paróquias da Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento formativo aconteceu em sintonia com o objetivo geral do Plano Diocesano de Pastoral, que visa formar os conselheiros paroquiais para a comunhão, participação e missão no âmbito de suas funções, conforme os estatutos diocesanos dos conselhos pastoral e econômico paroquiais.

Irmã Conceição, FDMD, chanceler da Cúria, e Maria José, contadora da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, assessoraram a formação. Na parte da manhã, as palestras trataram da eclesiologia de comunhão, segundo o Concílio Vaticano II, para fundamentar e justificar a existência dos conselhos. À tarde, os conselhos se separaram para tratar dos assuntos específicos a cada um deles. Igualmente às demais foranias, os membros do conselho pastoral paroquial puderam dar sugestões para melhorar a redação do seu estatuto, ainda em fase de experimentação.

De acordo com o nosso bispo diocesano, Dom Agamenilton Damascena, “foi o momento de os participantes renovarem a alegria do compromisso e do serviço como membros do CPP e do CEP, tomar conhecimento e aprofundar o ensinamento da Igreja nessa matéria. Eles viram a necessidade de caminhar conforme a Igreja indica. O encontro foi importante para relembrar e saber organizar os recursos que a Igreja oferece. O trabalho em conjunto entre o padre e os conselheiros é muito importante”, destacou.

O próximo e último encontro da sequência de formação para conselheiros é dia1º de setembro, em Uirapuru, para as paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição.