Pastorais são contempladas com o Fundo Diocesano de Evangelização

Durante a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) aconteceu a partilha do Fundo Diocesano de Evangelização. Os projetos são apresentados pelas diversas pastorais e movimentos que fazem parte da Diocese. O Fundo Diocesano de Evangelização é fruto da generosidade dos fiéis que participam da coleta da Evangelização, promovida em âmbito nacional pela CNBB e realiza durante o Tempo do Advento e que em 2022 teve como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”.

Fundo Diocesano de Evangelização

Durante a Reunião do CDP, momento expressivo de sinodalidade foi a discussão em torno dos projetos de evangelização apresentados com o fim de obter recursos do Fundo Diocesano de Evangelização. Todas as propostas foram contempladas com uma ajuda financeira.

Projetos pastorais contemplados pelo Fundo Diocesano de Evangelização

Os membros do Conselho Diocesano de Pastoral e coordenadores de pastorais, movimentos e serviços reunidos neste sábado, 11, na Cúria, em Mozarlândia, sob a presidência de Dom Agamenilton, aprovaram os projetos de evangelização das seguintes pastorais com as respectivas ajudas financeiras:

– Pastoral Vocacional: R$ 3.000,00

– Catequese: R$ 1.800,00

– Pastoral Familiar: R$ 1.000,00

– Maanaim: R$ 800,00

– Conselho Diocesano de Pastoral: R$ 500,00

– Total: R$ 7.100,00

Estes recursos têm sua origem no Fundo Diocesano de Evangelização gerado pela coleta para a evangelização ocorrida anualmente, no 3º. Domingo do Advento. A Diocese tinha a disposição R$ 7.163,53 para investir em projetos em 2023.

Agradecemos a participação e generosidade de todos os diocesanos.