#Notícias

Pe. Angelino Bento toma posse da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Uirapuru

Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, mais um padre tomou posse de paróquia em nossa Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. Desta vez foi o Pe. Angelino Bento da Costa, que estava pároco da Paróquia São José, de São José dos Bandeirantes. Na sexta-feira ele tomou posse como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Uirapuru. Na mesma celebração foi anunciada a abertura de missão da Comunidade Católica Obra de Maria – Eis aí tua Mãe!

Com a posse do Pe. Angelino, se encerra neste mês de fevereiro, a série de posses e início de missões em nossa diocese. Ao todo, quatro padres tomaram posse de paróquias, um convento foi aberto em Aruanã e uma casa de missão foi aberta em Uirapuru.

No dia 1 de fevereiro foi o Pe. Bruno Correia de Almeida, que tomou posse da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Faina. No dia 6 de fevereiro, o Pe. Diomar Aparecido de Bastos Xavier, que estava pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Faina, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Crixás.

No dia 07 de fevereiro foi a vez das Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia darem início à Missão na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Aruanã (GO). Nesse dia foi aberto o Convento Ir. Elizabeth Sweeney, o qual conta com três religiosas: Ir. Viviane Ramos (ministra local); Ir. Maria Rita (animadora vocacional); e Ir. Yeda Viana (tesoureira local). A Santa Missa foi presidida por Dom Agamenilton Damascena, com a presença do pároco local, Pe. Joaquim José Neto, além dos paroquianos que participam da comunidade.

Na quarta-feira, dia 12, às 19h30, o Mons. Vanildo Fernandes da Mota, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Nova Crixás, será empossado administrador paroquial da Paróquia São José, de São José dos Bandeirantes. Ele continuará pároco da Paróquia Santo Antônio.

Pedimos aos diocesanos orações por estes nossos irmãos para que eles sejam fiéis à vocação divina, alegres e fervorosos na missão.

“Envia, Senhor, operários para a vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários” (cf. Mt 9, 38).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *