Projetos pastorais são contemplados pelo Fundo Diocesano de Evangelização

Campanha da Evangelização

A Campanha para a Evangelização destina os seus recursos para a dinamização e manutenção dos 19 regionais da CNBB, visando à execução das atividades evangelizadoras, programadas a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). Em muitos regionais existem atividades missionárias além-fronteiras, com apoio a diversas pastorais, serviços, organismos e movimentos.

Os recursos da Coleta para a Evangelização garantem que a Igreja no Brasil dê continuidade ao anúncio e testemunho do Evangelho desde as áreas missionárias até às periferias das grandes cidades, passando pelas ações pastorais e pela articulação das comunidades eclesiais missionárias, além de contribuir para a manutenção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A Campanha para a Evangelização destina os seus recursos para a dinamização e manutenção dos 19 regionais da CNBB visando à execução das atividades evangelizadoras, programadas a partir das DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora). Do total arrecadado, 45% permanecem na própria Diocese, 20% são destinados aos Regionais da CNBB e 35% são destinados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Fonte: cnbb.org.br

Fundo Diocesano de Evangelização

Na reunião ampliada do Conselho Diocesano de Pastoral realiza no dia 05 de março foi aprovada a distribuição dos recursos do Fundo Diocesano de Evangelização. Os projetos apresentados estão em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e com as prioridades da evangelização na Diocese aprovadas na XIV Assembleia Diocesana. A execução dos projetos é de responsabilidade das pastorais e movimentos e serão acompanhados pelo Conselho Diocesano de Pastoral.

O Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton Damascena manifestou sua gratidão aos diocesanos pela abertura de coração e generosidade na contribuição para o processo de evangelização da Igreja.