Religiosas participam de encontro Diocesano

No dia 01 de maio, memória litúrgica de São José Operários, aconteceu em Mozarlândia o encontro diocesano com as religiosas presentes na diocese.

Com o objetivo de celebrar a vida consagrada e fortalecer os vínculos fraternos, o evento teve seu início com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Agamenilton, Bispo Diocesano, na Concatedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A jornada prosseguiu na Cúria onde as Irmãs refletiram a mensagem enviada pelo Cardeal João de Aviz, prefeito do dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, por ocasião do Dia da Vida Consagrada. Após o almoço as Irmãs partilharam as alegrias e desafios da vida consagrada em nossa diocese.

Atualmente estão presentes na diocese as religiosas da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Crixás, e do Instituto das Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia em Auriverde (Crixás) e em Lua Nova, Paróquia Santa Luzia, em Matrinchã.