#Destaque #Notícias

Reunião da Comissão para a Juventude Regional teve reflexão sobre o tema missão e juventude

Nossa Diocese Rumo marcou presença nesta terça-feira, 4 de junho, da primeira reunião presencial da Comissão para a Juventude do Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal) que aconteceu na sede do Regional Centro-Oeste, em Goiânia, e reuniu os coordenadores e assessores eclesiásticos para a juventude das dioceses que integram o regional.

Nossa diocese foi representada pelo Pe. Bruno Miguel, assistente eclesiástico da Pastoral Juvenil diocesana. O bispo responsável da Comissão para a Juventude no regional, Dom Denilson Geraldo, que é bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, apresentou ao grupo a temática que vem estudando e refletindo a CNBB sobre a abertura da juventude para a dimensão missionária. O tema missão e juventude foi bastante discutido na última Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu em abril deste ano, em Aparecida (SP) e também nas reuniões dos bispos referenciais para a juventude nos 18 regionais da CNBB e agora começa a ser explorado nas bases da Igreja a começar pelos regionais. “Um ponto fundamental do nosso trabalho é o convite para que todos os jovens estejam abertos para a missão, isso é muito importante, seja a missão na diocese, fora da diocese, a missão no Brasil”, afirmou o bispo. Ele ainda disse que “há um grande ganho para as paróquias e para as dioceses quando os jovens se abrem para a missão, quando o jovem vai para a missão, isso marca a sua vida. Então nós nunca podemos deixar esse aspecto e o Papa Francisco insiste com todos nós por uma Igreja em saída, missionária e isso é fundamental também para a juventude”.

Com informações e fotos do Regional Centro-Oeste da CNBB

Pe. Bruno Miguel é o de camisa clara de mangas compridas.

O Espírito é um vento que não