Reunião do clero com o Bispo Diocesano

Fevereiro de 2023

Pascom Diocesana

O clero diocesano esteve reunido com Dom Francisco Agamenilton na manhã do dia 07 de fevereiro de 2023.

O início do encontro se deu com a Oração da Liturgia das Horas e a meditação do texto sagrado do envio de Jesus. Partindo da Palavra do Evangelho “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28,20) o bispo lembrou que o sacerdote é amigo de Cristo, chamado por Ele e enviado por Ele. Em referência ao Ano Vocacional que estamos vivenciando exortou os sacerdotes: “caminhemos com os corações ardentes pondo os pés à caminho… fortaleçamos a pastoral presbiteral”. O bispo ainda convidou a viver intensamente a vocação, voltando sempre ao lugar do primeiro amor.

Colaboração Missionária

Durante a reunião o bispo, em nome da Diocese, acolheu o Seminarista Diego, estudante da Diocese de Anápolis, que fara o ano de síntese pastoral na Paróquia de Santa Luzia, na cidade de Matrinchã.

Missão na Diocese

O bispo comunicou também que nossa Diocese acolherá a Missão do Seminário Interdiocesano de Goiânia no mês de julho. A experiência missionária, que é parte fundamental da formação sacerdotal, abrangerá todas as paróquias e terá como foco o despertar das vocações.

Pastoral Presbiteral

Durante a reunião foi realizada a eleição do novo coordenador da Pastoral Presbiteral, sendo eleito o Monsenhor Vanildo para a missão que até então esteve sob a responsabilidade do Padre José Maria.

A Pastoral Presbiteral é a responsável por oferecer aos presbíteros as condições necessárias para a sua própria realização humana e vocacional, ajudando-os na missão de configurar-se a Cristo Bom Pastor inserido no contexto social, junto ao povo.