Reunião do Conselho de pastoral planeja atividades para 2022

Os coordenadores das Pastorais e movimentos da Diocese estiveram reunidos com o Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton. O encontro aconteceu de forma virtual neste sábado, 05 de março.

O Conselho de Pastoral é um organismo de comunhão e participação diocesano, previsto pelo Código de Direito Canônico (cf. can. 5II). O bispo lembrou que o Conselho deve promover a pastoral orgânica na Diocese, integrando todos os organismos, pastorais e movimentos apostólicos do laicato. Um dos objetivos do organismo é acompanhar o desenvolvimento das atividades pastorais propostas e auxiliar, quando necessário, para o bom êxito das ações.

Dom Agamenilton aproveitou a oportunidade para realizar uma explanação sobre a composição e os objetivos do Conselho de Pastoral. Cada membro, de forma breve, partilhou o andamento da caminhada pastoral destacando as ações que estão previstas para este ano de 2022.

Por fim, foi realizada a divisão do fundo de apoio as pastorais com o valor arrecado na Campanha da Evangelização realizada em dezembro, durante o tempo do Advento.