Rubiataba se une a consagração da humanidade pedida pelo Papa

“Convido-o, querido Irmão, a unir-se ao referido Ato, convocando os sacerdotes, os religiosos e os outros fiéis para a oração comunitária nos lugares sagrados, no dia de sexta-feira 25 de março, de modo que o santo Povo de Deus faça, de modo unânime e veemente, subir a súplica à sua Mãe”.

Com essas palavras o Santo Padre, o Papa Francisco, convocou a Igreja no mundo inteiro, por meio de seus pastores, a um grande clamor pela paz. Diante do agravamento do conflito entre Rússia e Ucrânia, Francisco lembrou que “nesta hora escura, a Igreja é fortemente chamada a interceder junto do Príncipe da Paz e a fazer-se próxima a quantos pagam na própria pele as consequências do conflito”.

Partindo deste desejo do coração do Pontífice, na Solenidade da Anunciação do Senhor, no dia 25 de março, realizou-se em Roma o “Ato Solene de consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria”. Seguindo o convite do Papa as dioceses de todo mundo ecoaram suas palavras unindo milhões de vozes num só clamor.

Rubiataba se une em oração

Na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba, expressivo número de fiéis se uniu ao seu pastor, Dom Francisco Agamenilton, para acompanhar a transmissão direto do Vaticano na qual o Santo Padre realizou a Consagração. Em seguida, o bispo diocesano convidou a comunidade para a Oração do Santo Terço. Diante da imagem da Bem Aventurada Virgem Maria foi rezada a oração de Consagração seguida da Benção do Santíssimo.

Além da Catedral, ao longo do dia, outras paróquias também realizaram momentos de oração durante as caminhadas penitenciais, adoração e Santa Missa.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Crixás

Reunidos em torno do Bispo Diocesano, fiéis acompanham a transmissão na Catedral.

Paróquia Jesus Bom Pastor, em Rubiataba

Paróquia Santo Antônio, de Crixás