Sacerdote para sempre: Diácono Bruno é ordenado Presbítero

Unção das Mãos – Foto: Camila Rego

Os Sacerdotes, “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”. Segundo a Carta aos Hebreus, “sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5,1-4). São João Maria Vianney lembra que “o sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Por isso, toda ordenação sacerdotal é uma grande festa para toda diocese.

Na manhã do Domingo, 21 de agosto, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, com grande alegria e gratidão a Deus celebrou a Ordenação Sacerdotal do Diácono Bruno Almeida. A Santa Missa aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Concatedral de Mozarlândia e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton.

A celebração aconteceu na Festa Litúrgica da Assunção da Virgem Maria e o bispo lembrou esses dois momentos marcantes da Igreja: “São mistérios de nossa fé: de um temos Nossa Senhora, glorificada em corpo e alma por Deus e, de outra parte, temos o Presbítero, um homem escolhido por Deus e constituído por Ele a favor da humanidade”.

Ao término da celebração o Bispo Diocesano, de forma simbólica, entregou o novo sacerdote a comunidade paroquial de Crixás onde assume a missão de vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Foto: Camila Rego