Sacerdotes iniciam novas missões

No dia 06 de dezembro, o Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton, anunciou novos envios missionários para a Diocese e neste final de semana os novos párocos iniciaram o pastoreio de suas novas comunidades.

Padre Renato toma posse em Rubiataba. (Foto: Jamiro Arruda)

Na sexta-feira, 18 de fevereiro, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Mundo Novo, acolheu Padre Marcos Mendonça, até então pároco de Uirapuru. No sábado foi a vez de Araguapaz, onde a Paróquia de Nossa Senhora da Guia acolheu Padre Francisco Ricardo. O domingo foi festivo na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba que acolheu Padre Renato Oliveira como Pároco.

As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano que destacou que a posse de um novo padre não é simplesmente mais um sacerdote que chega porque outro foi embora, mas é sinal da presença do próprio Jesus que, na pessoa do padre, pastoreia aquela comunidade.

Durante a celebração os sacerdotes que iniciam a nova missão receberam diversos símbolos que fazem referência ao ofício de pároco: as chaves da Igreja, a chave do sacrário, a estola roxa, o óleo do batismo.

Dom Francisco Agamenilton agradeceu a disponibilidade missionária dos sacerdotes e lembrou que a comunidade tem a missão de rezar pelas vocações para que mais jovens assumam o chamado de Deus para a vida sacerdotal e religiosa.

Padre Ricardo durante juramento de fidelidade na posse em Araguapaz (Foto: Pascom)

Padre Marcos Mendonça toma posse em Mundo Novo (Foto: Pascom)