“Um dom para a Igreja e a humanidade” – Nota Diocesana

Bento XVI (Site: Santa Sé)

Bento XVI, Papa Emérito, faleceu na manhã do dia 31 de dezembro de 2022. Desde o início da semana a Sala de Imprensa da Santa Sé já havia comunicado o agravamento de sua saúde e o Papa Francisco durante a Audiência Geral já havia pedido que a Igreja se unisse em oração.

Eleito no ano de 2005, sucedeu São João Paulo II como um “humilde cooperador na vinha do Senhor”. Sua renúncia no ano de 2013 surpreendeu toda comunidade católica. Desde então vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae, dentro dos jardins do Vaticano e, como muitas vezes salientou o Papa Francisco, sustentava a Igreja com suas orações.

Em nota o Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton destaca a importância do testemunho e legado de Bento XVI para a Igreja.

Queridos diocesanos de Rubiataba-Mozarlândia, paz e bem!

Nesta manhã de 31 de dezembro fomos informados pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 5h34 (horário de Brasília), no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

Bento XVI foi um dom para a Igreja e a humanidade. Com sua profunda sabedoria ele nos ajudou a compreender este tempo em sua complexidade e desafios bem como nos apontou o caminho de redenção: Jesus Cristo.

Agradeçamos a Deus por nos ter dado Bento XVI, servo da verdade. Peço aos diocesanos de nossa Igreja Particular que rezem pelo seu eterno descanso e aos padres que ofereçam missa em seu sufrágio.

Dom Francisco Agamenilton Damascena

Bispo diocesano