Uma filha de Matrinchã no Carmelo – Ir. Teresinha Maria de Jesus Crucificado faz os votos simples

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia se alegra por colher mais um fruto de vocação para a Igreja, Ir. Teresinha Maria de Jesus Crucificado, natural de Matrinchã-GO, professou no dia 27 de junho de 2023 os seus votos simples no Carmelo da Santíssima Trindade e da Imaculada Conceição em Trindade-GO.

Em uma cerimônia presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, a jovem religiosa deu mais um passo em seu caminho vocacional rumo ao “sim” definitivo. A Ordem do Carmelo conta com grandes Santos ao longo de sua história e é quase impossível pensá-la sem Santa Tereza d’Avila e São João da Cruz que encabeçaram a reforma dos carmelitas, chamados descalços.

Dom João Justino reforçou a beleza da entrega de vida das religiosas no Carmelo e pediu por mais vocações na Santa Missa, concelebrara por Dom Rubens Sevilha O.C.D, bispo de Bauru-SP e sacerdotes das dioceses de Goiânia, Anápolis, Rubiataba- Mozarlândia e da Província Redentorista. Também participaram os seminaristas da diocese de Rubiataba-Mozarlândia que acompanharam irmã Teresinha Maria com grande alegria em mais um passo na sua vocação.

Ainda nesse ano vocacional, pedimos ao Senhor que ajude os nossos jovens a compreender e assumir sua vocação – para que os corações ardam e os pés se ponham a caminho.

Colaboração: Padre Bruno Almeida