Vocação: graça e missão. Igreja se prepara para o 3º Ano Vocacional do Brasil

A realização do 3º Ano Vocacional no Brasil celebra 40 anos de um lindo caminho da Pastoral Vocacional no país desde 1983, quando o primeiro ano foi celebrado. Desde então foram realizados congressos, simpósios e diversos encontros vocacionais a nível nacional e continental.

Confira os principais eventos nesses 40 anos com os temas e lemas: 1983: 1º Ano Vocacional do Brasil, com o tema e lema “Vem e segue-me” (Mt 19,21; Mc 10,21; Lc 18,22).

1994: 1º Congresso Continental Latino-Americano de Vocações (Brasil), com o tema “A Pastoral Vocacional no Continente da Esperança”. 1999: 1º Congresso Vocacional do Brasil, com o tema “Vocações e Ministérios para o Novo Milênio” e o lema “Coragem! Levanta-te, Ele te chama” (Mc 10, 49b). 2003: 2º Ano Vocacional do Brasil, com o tema “Batismo, fonte de todas as vocações” e o lema “Avancem para águas mais profundas” (Lc 5,4). 2005: 2º Congresso Vocacional do Brasil, com o tema “Igreja, Povo de Deus a serviço da vida” e o lema “Ide também vós para a minha vinha” (Mt 20,4). 2010: 3º Congresso Vocacional do Brasil, com o tema “Discípulos missionários a serviço das vocações” e o lema “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). 2011: 2º Congresso Continental Latino-Americano e Caribenho de Vocações (Costa Rica), com o tema “Chamados a lançar as redes para alcançar a vida plena em Cristo” e o lema “Mestre, em tua Palavra lançarei as redes” (Lc 5,5). 2014: Simpósio Vocacional do Brasil, com o tema “Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão”. 2019: 4º Congresso Vocacional do Brasil, com o tema “Vocação e Discernimento” e o lema “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4).

Fonte: anovocacional.cnbb.org.br

No próximo dia 20 de novembro, Dom Francisco Agamenilton, bispo diocesano, celebra a Santa Missa de abertura do Ano Vocacional da Concatedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia. Acompanhe pelas redes sociais e unidos como Igreja peçamos ao Senhor que envie mais operários para a sua messe.