Você sabe o que é o WMOF?

WMOF é a sigla para Encontro Mundial das Famílias , o Encontro Mundial das Famílias, nascido pela vontade de São João Paulo II em 1994. Naquele ano, de fato, as Nações Unidas haviam declarado o “Ano Internacional da Família”. Também na Igreja, o Papa Wojtyla queria que o Ano da Família fosse celebrado ao mesmo tempo; o I Encontro Mundial das Famílias, foi realizado em Roma nos dias 8 e 9 de outubro de 1994. Foi promovido, como os seguintes encontros, pelo Pontifício Conselho para a Família, em 2016 o órgão do Vaticano foi suprimido e fundido com o Dicastério para o leigos, a família e a vida. Desde 1994, portanto, a cada três anos e em diferentes lugares do mundo, é realizado um Encontro Mundial das Famílias. O esquema seguido sempre foi semelhante, com um Congresso Internacional Teológico-Pastoral no início; e a conclusão, com a presença do Papa, com uma vigília e festa das famílias e com uma grande celebração eucarística final ”.

I Encontro Mundial: Roma – Itália 1994
No contexto do Ano da Família Família: coração da civilização do amor ”

II Encontro Mundial: Rio de Janeiro – Brasil 1997
“A família: dom e compromisso, esperança da humanidade”